DESPEDIDA

Oi Gente, esse é o último post do tricotando.zip.net , mas não se assustem, vou continuar blogando, só que em outro endereço: http://tricotando2.blogspot.com

Por que? Porque nessas minhas andanças pela net descobri que o UOL tem suas falhas para quem não é assinante, como eu. Li que quando o espaço oferecido se esgotar, o blog pára e eles nem te comunicam. E mesmo que nessa ocasião vc queira apagar arquivos pra liberar espaço, ele não funciona. Sendo assim, resolvi não arriscar (mesmo ainda tendo muito espaço por aqui) e então mudei, pois não pretendo parar de blogar, já que viciei nesse negócio! E não pretendo ainda deletar esse aqui até eu guardar algumas coisas.

Não se esqueçam de me visitar no meu novo espaço. Adoro quando vocês vêm!

     http://tricotando2.blogspot.com  (só pra lembrar!!!)

Beijos a todos!

Jacque.           



- Postado por: Jacque às 21h31
[ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




COMPARAÇÕES.

Engraçado, mesmo sem querer, as comparações em nossas vidas são inevitáveis.

No meu antigo emprego, onde fiquei por 4 anos e meio, as tais reuniões (com 16 pessoas; pessoas mesmo e não colegas!) deveriam ser momentos para discussão com a finalidade de obter melhorias e maior funcionalidade para a assistência ao paciente, mas na verdade não passavam de disfarces para inflexibilidade, imposições e interesses particulares; era um verdadeiro jogo de poder para obter "facilidades" dentro do seu setor ("puxar a brasa pra sua sardinha").

Falava-se muito no tal trabalho em equipe; falavam. Nunca vi de fato. Ninguém se preocupava com as dificuldades do outro, apenas queriam se ver livres de seus problemas setoriais, mesmo que o problema se chamasse Paciente. Cheguei a pensar que o tal "trabalho em equipe" era uma utopia utilizada pelas empresas para não demonstrar realmente com quem estava o poder decisório. "Deixar o outro pensar que decide, mas quem manda sou eu."

Fulano fez isso, Ciclano não fez aquilo... Posso dizer até mesmo que essas reuniões não passavam de momentos de histeria coletiva e de perversão, onde a baixa tolerância a frustração, sentimentos exacerbados, as dissimulações e manipulações eram algo corriqueiro.

Mesmo que a maioria não aprovasse, percebia-se claramente que aqueles momentos eram apenas pra divulgar aquilo que já havia sido decidido por 2 pessoas, antes mesmo da reunião iniciar. Me perguntava: "se já haviam decidido tudo antes, por que gastaram o nosso tempo nos trazendo até aqui? Deveriam ter enviado um ofício comunicando a nova ordem e .com.br!"

Na mesma época (há 6 meses atrás) eu havia iniciado em outro emprego público. Semanalmente há reuniões com todos os profissionais (em torno de 23 colegas) do serviço, onde discutimos os casos dos pacientes, condutas, nossas falhas e o que precisa ser melhorado no serviço. Na maioria das vezes, quando surgem os erros, não foi fulano ou ciclano que errou; foi o SERVIÇO como um todo que falhou, pois cada um tem sua parcela de responsabilidade e de contribuição.

Não estou dizendo que nesse aqui tudo são flores! Estou dizendo que há espinhos também, mas cabe a todos nós retirá-los ou diminuí-los.

Agora sei que o tal "trabalho em equipe" existe e não é utopia! É uma questão de compreensão, respeito e consideração pelo outro, mesmo que esse outro pense completamente diferente de você.



- Postado por: Jacque às 14h50
[ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




 

 EM NOME DE JESUS ?

Não vou questionar religião, cada um tem a sua e ponto. Mas vou questionar ações que uma determinada igreja faz.

Essa determinada igreja "evangélica", cuja idoneidade é muito questionável no país e no mundo e por outros segmentos de igrejas evangélicas, demoliu 4 casarões antigos aqui em BH. Pergunta: "Mas o que tem isso?" Resposta: Tem muito, se estes casarões não estivessem em pleno processo de tombamento histórico e a maneira como foi feita (demoliram de madrugada, na calada da noite de sexta-feira para sábado). Isso tem cheiro e aspecto de ilícito no ar.

A finalidade dessa demolição é transformar os terrenos em estacionamento para abrigar os veículos dos fiéis (mas todos sabem que a grande maioria dos fiéis são pessoas que ganham em torno de um salário mínimo e utilizam o transporte coletivo; situação bem diferente de alguns de seus "pastores" que desfilam com carros importados pela cidade afora). Isso é uma afronta! E os fiéis nem se dão conta disso.

Outro absurdo nisso tudo: a multa que tal igreja terá que pagar por ter derrubado os casarões se resume no valor irrisório de R$ 11.000,00 por casarão, bem aquém do valor real dos imóveis, e sem levar em conta o valor histórico, principalmente quando comparados aos milhões que foram apreendidos ilegalmente no aeroporto em diversas malas, quando um dos "pastores", que "coincidentemente" é deputado, tentava embarcar. Justificativa para o dinheiro: "fruto de doações dos fiéis" (isso me irrita, pois comercializam cornetas por R$100,00 dizendo que elas dão o "poder de Deus para afastar os maus espíritos" para quem as usa. Me lembra venda de indulgências na idade média). A frase correta deveria ser: "fruto de ludibriações aos fiéis"

Abaixo seguem umas fotos do templo da tal igreja quando ainda estava em fase de acabamento. Hoje ela está pronta e tem uma gigantesca entrada que é toda revestida em mármore, algo bem ostentador devido a grandeza da edificação.

      

 

E dizem que é "em nome de Jesus!"



- Postado por: Jacque às 12h17
[ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________





Meu perfil
BRASIL, Mulher, Música, Viagens, Cinema, Vídeo,Natureza,Escrever e Ler!


Mineira

Belo Horizonte

Profissão: Enfermeira Intensivista

Livro de cabeceira: A irmandade do Santo Sudário

Satisfação: minha profissão

CURRENT MOON
moon phases

Contra a corrupção,   Participe dessa caminhada!

Histórico:

- 21/08/2005 a 27/08/2005
- 14/08/2005 a 20/08/2005
- 07/08/2005 a 13/08/2005
- 31/07/2005 a 06/08/2005
- 24/07/2005 a 30/07/2005
- 17/07/2005 a 23/07/2005



Outros sites:

- A pergunta que não quer calar!
- Casal Mikix
- Cibele
- Cinemeira com Olívia Joules
- Club das perguntas
- Consulta Sentimental
- e-indignação
- Mi casa, su casa
- Mineirinha n'Alemanha
- Mônica
- Sheila
- Taxitramas
- Temos que ter fé!
- Trocando figurinhas



Indique esse Blog


Contador:

eXTReMe Tracker

Layout por